Quer aprender a fazer vinho? Embrapa promove curso na Serra Gaúcha e no Paraná

January 2, 2020

 

 

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do tradicional “Curso Básico sobre elaboração de Vinhos”, que irá acontecer no mês de janeiro nas cidades de Colombo (PR) e Bento Gonçalves (RS). Com objetivo de capacitar e estimular os pequenos produtores ou pessoas que queriam entrar no fascinante mundo da elaboração de vinhos e sucos, o curso atende uma antiga e constante demanda de capacitação em processamento de uva, uma das principais formas de diversificação da propriedade rural e fonte alternativa de renda.

 

O treinamento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, em parceria com a Embrapa Florestas e será ministrado pelo analista da Embrapa Uva e Vinho João Carlos Taffarel. Durante dois dias os participantes irão acompanhar aulas teóricas e práticas de elaboração de suco e vinhos brancos, tintos e espumantes, além de prática em análise sensorial, momento fundamental para identificar os defeitos ou as características de um bom produto.

 

No Paraná, a capacitação será nos dias 14 e 15 de janeiro. Já em Bento Gonçalves, serão duas turmas: a primeira acontece nos dias 28 e 29 de janeiro e a segunda, nos dias 30 e 31 de janeiro.

 

As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$ 300. Para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição no Curso Básico de Elaboração em Colombo (PR), clique em https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/417993/curso-basico-de-elaboracao-de-vinhos-em-colombopr. Para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição no Curso Básico de Elaboração em Bento Gonçalves, clique em https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/418000/curso-basico-de-elaboracao-de-vinhos-em-bento-goncalvesrs

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square