Espaço Casa Marques Pereira: mais um motivo para visitar Monte Belo do Sul

January 7, 2020

 Uma das cidades mais encantadoras da Serra Gaúcha, Monte Belo do Sul tem um novo empreendimento para os enoturistas que a visitam, especialmente nessa época de colheita da uva. A loja de vinhos da Vinícola Boutique Casa Marques Pereira foi inaugurada recentemente com o objetivo de ser um espaço para degustar e conhecer vinhos, além de oferecer venda de produtos, cursos e workshops, e também finger foods, como empanadas e brusquetas. A capacidade é 44 pessoas. A casa de número 219, localizada no centro da pequena cidade, existe desde a década de 50 e foi revitalizada e projetada para que os visitantes se sintam em um armazém.

 

A abertura do endereço de 105m² faz parte de um projeto de expansão da Casa Marques Pereira, que contemplará, ainda, um bistrô (junto à loja) – previsto para março – e a construção da vinícola junto aos vinhedos, localizados na Linha Armênio, a quatro quilômetros do Centro de Monte Belo do Sul. Para os próximos anos, o plano prevê também pousada, restaurante e espaço de eventos em meio a área rural de cultivo. 

“Sentimos a necessidade de criar um espaço onde nossos clientes pudessem usufruir de experiências com o produto, aliadas à gastronomia. A loja nasce também com o objetivo de ser um ambiente de aprendizado, oportunizando aos visitantes atividades como degustações verticais, noite com o enólogo e encontro de confrarias. Estamos preparando uma agenda com diversas programações para que os turistas aproveitem o melhor da vindima”, explica o empresário Felipe Marques Pereira, sócio do empreendimento junto com o irmão Fábio (foto acima).  O espaço Casa Marques Pereira funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.   

 

Sobre a Casa Marques Pereira     

A Casa Marques Pereira produz uvas viníferas desde 2004, quando a família Marques Pereira, de Canoas (RS), adquiriu a propriedade da Quinta da Orada, na Linha Armênio, em Monte Belo do Sul. Na histórica safra de 2005 foram produzidos os primeiros vinhos, com objetivo de serem consumidos pelos proprietários e dados como presente aos amigos.   Em 2015, os irmãos Fábio e Felipe Marques Pereira transformaram a paixão em negócio, buscando diversificar a renda com a vitivinicultura. No mesmo ano, a vinícola lançou a linha Segredos da Adega, uma coleção de grandes safras que há anos estava guardada. Hoje, são 21 produtos, divididos em quatro linhas de vinhos e espumantes, elaborados pelos enólogos Marcos Vian e Anderson Schimitz. A produção anual é de 23 mil garrafas. Nos 10 hectares de vinhedos são buscadas a máxima expressão de uvas tradicionais, como Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon, e de variedades menos utilizadas na região, como Saperavi, Alvarinho, Sangiovese, Nebbiolo e Petit Verdot. Além destas, outras 13 cultivares estão sendo conduzidas em caráter experimental. Através da agricultura de precisão e qualidade de técnicas, o manuseio no campo e na vinificação conferem aos produtos grande potencial de envelhecimento.           

 

 

SERVIÇO

Loja Casa Marques Pereira           

Onde: Rua Sagrada Família, 219, Centro, em Monte Belo do Sul (RS)     

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 19h      

Informações: pelo telefone (54) 3698.8999 ou pelo e-mail loja@casamarquespereira.com.br             

Instagram: @casamarquespereira  

Site: www.casamarquespereira.com.br 

 

Fotos: Bruno Zulian/Divulgação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags