Master of Wine Alistair Cooper vem para o Brasil em setembro
- andreia
- 20 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Alistair Cooper é inglês. Durante muitos anos aprofundou seus conhecimentos sobre os vinhos da América do Sul.

A Wine South America confirma a presença do palestrante internacional, jornalista inglês e Master of Wine 2017 Alistair Cooper. Ele vem especialmente para a feira internacional para ministrar a palestra ‘Extreme winemaking: tasting South American wines made under extreme conditions’ (‘Elaboração extrema de vinhos: degustação de vinhos Sul Americanos elaborados a partir de vitivinicultura extrema’) e conduzir degustações exclusivas de espumantes brasileiros de diferentes regiões. Tanto a palestra quando as degustações são exclusivas e terão vagas limitadas. Em breve mais informações sobre como participar e adquirir seu ingresso.
Alistair Cooper é inglês. Durante muitos anos aprofundou seus conhecimentos sobre os vinhos da América do Sul. Tanto é que o tema de estudos o qual o tornou um Master od Wine foi sobre a região de Itata, no Chile (o Vale de Itata é um pequeno tesouro vitivinícola no sul do Chile que mantém em seus vinhedos a história da viticultura chilena).
Como jornalista, Alistair Cooper contribui para as seguintes publicações: Decanter, Decanter.com, a Wine Business International, Drinks International, entre outras. É juiz em diversos concursos espalhados pelo mundo, incluindo a degustação anual da revista Decanter, o International Wine Challenge e o Cata d'Or Wine Awards, do Chile. Alistair é, também, educador, radialista e consultor de vinhos da United Cellars.
A Inglaterra está entre os principais destinos das exportações vinícolas brasileiras. O Reino Unido é um dos três mercados-alvo para vinhos e espumantes mapeados pelo projeto setorial Wines of Brasil, iniciativa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Só os britânicos, por exemplo, no primeiro trimestre deste ano, importaram 31.053 garrafas de vinhos e espumantes verde-amarelos, totalizando US$ 149,5 mil. O valor representa 43% de total importado em 2017 pelo mercado (fonte: Ibravin).
A vinda do inglês para o Brasil é uma iniciativa da Wine South America em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
Comentarios