Vinícola Peterlongo abre as portas de seu castelo para um almoço harmonizado


As portas do castelo da Vinícola Peterlongo se abrem para um almoço harmonizado no dia 12 de outubro. É a primeira edição do ‘Vinhos e Sabores’, que tem como proposta oferecer aos participantes uma vivência completa que une vinhos e gastronomia dentro e nos jardins da vinícola.

O evento terá início às 11h com um tour guiado pelo interior da vinícola, caves subterrâneas, tanques de envelhecimento e museu. Na sequência, os participantes seguem para a parte superior do castelo da família Peterlongo, um espaço exclusivo que será aberto somente para este evento. O local foi moradia da família por um período, e ainda conserva detalhes originais da construção da década de 30, como as paredes pintadas a mão, os ladrilhos e alguns móveis. O charme e a elegância do espaço é também conferido através das sacadas abertas e janelas com vistas aos vinhedos do jardim Peterlongo.

O menu do almoço será assinado pelo chef Gabriel Lourenço, servido em cinco etapas, e harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola. O welcome drink com Prosecco e pães artesanais acompanhados de manteiga aromatizada e azeitonas. Logo na entrada o carpaccio de tomate gaúcho com molho de espumante, salada da serra e cenouras orgânicas glaceadas é acompanhado do Presence Brut Rosé . Os pratos que seguem, harmonizam o Terras Sauvignon Blanc com um risoto de brie com pesto e o Tannat Armando Memória com uma costela e mousseline de batata doce com molho roti. Já a sobremesa será um bolo fudge de chocolate, com calda de caramelo e flor de sal acompanhado do Presence Moscatel. As bebidas são servidas a vontade durante todo o almoço.

O chef Gabriel Lourenço que é idealizador e ministrante na Sal a Gosto Gastronomia, sediada em Caxias do Sul, destaca que o menu foi desenvolvido com base na história da empresa centenária. “A sequência foi pensada para ter uma pegada local com preparos antigos e com um toque de modernidade”.

Serviço

O que: Vinhos e Sabores - 1ª edição

Quando: 12 de outubro

Horário: 11h

Onde: Peterlongo (Rua Manoel Peterlongo Filho, 216 – Garibaldi/RS)

Ingressos limitados: R$180 (adulto), R$90 (crianças de 6 a 11 anos). Inclui almoço em cinco etapas e bebidas durante o almoço (espumantes e vinhos selecionados, suco de uva e água).

Reservas e informações: sac@peterlongo.com.br ou (54) 9.8165.0036


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento
Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

Segunda a Sexta:

9h - 18h