5 lugares para você almoçar ou jantar em Bento e Garibaldi



Julia Dondé, especial para a Bon Vivant


Pretende visitar a região Uva e Vinho neste inverno? Além de paisagens incríveis, belas vinícolas e bons vinhos, a gastronomia é uma atração à parte. Neste post trazemos cinco dicas de espaços nos quais você pode almoçar ou jantar deliciosamente em Bento Gonçalves e Garibaldi. Confira:


Brazedo (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves)

Uma autêntica parrilla uruguaia no Vale dos Vinhedos! Uma das opções encontradas é o Festival de Assados, que oferece uma seleção de carnes nobres, tais como picanha, assado de tiras, bife de chorizo, entrecot, cortes de cordeiro, entre outros. Além disso, acompanha sopa de capeletti, mix de folhas verdes, salada de radicci com bacon, maionese, queijo frito, polenta frita, tortéi ao molho de tomate seco, macarrão ao molho tradicional e, claro, sobremesa!

Atendimento:

Seg - 19h às 22h Ter a sex - 11:30 às 14:30 - 19h às 22h Sáb -11:30 às 15:30 - 19h às 22h. Dom - 11:30 às 15:30



Osteria Della Colombina (Garibaldi)

Muito mais do que um restaurante... é a própria história da imigração italiana na Serra Gaúcha! Com a sensação de estar no porão da casa da nonna, a chefe Odete serve há mais de 20 anos muito mais que uma refeição... serve afeto e boas recordações! O cardápio é tipicamente italiano: polenta brustolada com queijo e embutidos fatiados, sopa de capeletti, carne lessa, salada verde com hortaliças orgânicas e biodinâmicas, nhoque três queijos com salaminho defumado, polenta mole de milho orgânico com queijo parmesão, galinha rostida com polpa de tomate, sobremesas, café e licores.

Atendimento apenas mediante reserva. Almoço, sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Atendimento durante a semana e para eventos consultar agenda.


El Pomodoro – Casa do Tomate

Um ambiente acolhedor, repleto de objetos antigos e cheios de significado. O Ristorante Del Pomodoro está localizado no Roteiro Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, e serve uma sequência deliciosa na mesa. Destaque para a entradinha maravilhosa com três molhos: caponata, tomate seco e molho de bruschetta. Destaque também para a polenta com molho, fortaia, porpetas com molho e tomate recheado com espinafre, molho branco, requeijão e bacon. Além disso, o restaurante dispõe de menu adaptado para veganos, vegetariano, intolerantes a glúten e lactose.

Atendimento diário das 11h30 às 16h, exceto quintas-feiras.


Bello Sapore (piquenique, café colonial)

Café colonial repleto de delícias como pães, bolos, grostoli, cuca, torta, geleias, tábua de frios, polenta brustolada, suco de uva, café, leite... uma infinidade de delícias! Localizado em Monte Belo do Sul, nas proximidades do Vale dos Vinhedos, oferece a opção de desfrutar de um delicioso piquenique nas videiras da propriedade.

Atendimento:

Sex - 11h às 17:30h Sáb e Dom - 11h às 18h


Cobo Wine Bar

Uma casa charmosa e aconchegante, ambiente descontraído e com uma carta de vinhos 100% brasileiros: esse é o Cobo Wine Bar, localizado em Bento Gonçalves, no bairro Botafogo. A casa que é comandada pela enóloga e proprietária, Natália, tem destaque para o Filé Winebar, o queridinho da casa: filé mignon grelhado, ao molho de funghi chileno e vinho, com mil folhas de batatas gratinadas. Uma verdadeira delícia!

Atendimento: De terça a domingo, das 19h às 23h


Fotos: Rodi Goulart e Júlia Dondé.

0 comentário