• Andréia Debon

Casa de Eventos se reinventa na crise em busca de novos clientes


Em todos os setores da economia, a pandemia de coronavírus acarretou uma série de mudanças e adaptações que deverão ser absorvidas por empresas e consumidores. Uma das modificações que deve perdurar é no ramo dos restaurantes e casas de eventos. Para seguir em frente é preciso usar a criatividade e se reinventar.

Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Casa de eventos Don Claudino está fechada para festas. Mas não está parada e inovou ao tirar do papel um projeto que há muito tempo a família Piccoli sonhava: a mãe Neiva e as filhas Camila e Gabriele (foto acima) desenvolveram uma linha de produtos para que os amantes da boa culinária possam degustar em suas próprias casas. O cardápio é diversificado e focado no alimento que, após descongelado, não perde o seu sabor nutritivo, nem o sabor. As opções vão desde massas, molhos, pães, pastas, antepastos, até as sobremesas, como semifredos e bolos.

“Para quem quer facilitar o dia-a-dia e experimentar os vários sabores, a chef da casa estudou um cardápio semanal. A seleção de ingredientes e produtos, acompanhada de uma carta de vinhos e sucos, é enviada aos clientes, semanalmente, e a divulgação é feita pelas redes sociais”, explica Gabriele.



O empreendimento também criou um varejo, no qual os clientes podem fazer suas escolhas, desfrutar dos jardins e visitar a famosa Casa dos Temperos, localizada junto a Casa de Eventos. “Nosso espaço deseja continuar próximo dos nossos clientes, fazendo o que sabe e faz com prazer”, afirma Gabriele. Solidária ao momento, a família também estudou os preços dos produtos e preocupou-se com a manutenção dos seus colaboradores.

A empresa, que completa 15 anos no mercado, acredita que esse momento crítico traz união e solidariedade entre as pessoas, mas também ensina sair da zona de conforto e acreditar na capacidade de empreender.

Casa de eventos Don Claudino

Rua Padre Alberto Luiz Lamonatto 1107.

Bairro Nossa senhora da Saúde

Telefone: 54 991737838

Insta: @donclaudino

Foto: Everson Almeida

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
Atendimento
Endereço

Rua Adão Mambrini, 58

Flores da Cunha, RS

CEP 95270-000

Entre em Contato

54 9 8117 0211 (whats)

portal@bonvivant.com.br

Segunda a Sexta:

9h - 18h