Casarão do Vale: conheça a única hospedagem domiciliar do Vale dos Vinhedos



Andréia Debon - @andreiadebon


Escolher onde ficar é um dos passos principais na hora de planejar qualquer viagem — e, às vezes, um dos mais desafiadores também. São muitos fatores para levar em conta e, no momento que estamos vivendo, as dúvidas se multiplicam, já que alguns aspectos como limpeza, privacidade e espaço se tornam ainda mais importantes.

Há diversos tipos de hospedagem: hotéis, pousadas, resorts, hostels, entre outros, como a hospedagem domiciliar. Como o próprio nome diz, o objetivo é oferecer uma estadia mais intimista, na qual o atendimento, refeições, tudo é feito pela família proprietária do empreendimento.


Espaço tranquilo com vista para as belas paisagens do Vale dos Vinhedos.


Fui conhecer a única hospedagem domiciliar do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Chama-se Casarão do Vale, e está localizada próximo as principais vinícolas da região. O empreendimento é novo. Foi inaugurado em julho de 2020, em plena pandemia. E desde lá tem recebido famílias de diversas partes do Brasil.


Antônio e Izabete Valduga ao lado das filhas Samira e Elisa.



O Casarão do Vale é de propriedade das famílias Tumelero e Valduga. Ter uma casa grande, cheia e alegre sempre foi o sonho de Antônio e Izabete Valduga. O casal se preparou por quase 20 anos, e hoje o espaço para receber turistas é uma realidade. O atendimento é feito pela dona Izabete e pelas filhas Samira e Elisa.


Quartos amplos e confortáveis com uma vista belíssima!


A hospedagem tem três andares. O primeiro andar está disponível para todos os hóspedes da casa, onde há uma cozinha equipada com mesa, fogão, forno, geladeira, micro-ondas e utensílios para cozinhar, além de uma sala com sofás e TV. Na cozinha comum também é possível preparar pequenas refeições, o que facilita, principalmente às famílias que desejam sossego ou àquelas com crianças.


Sala de estar comum aos hóspedes. A proposta é a de que todos se sintam como

se estivessem em casa.


No segundo andar fica a casa da família e o quarto com vista para o jardim, já no sótão ficam os demais quartos. São cinco quartos amplos, todos com vista para as belas paisagens do vale, banheiros privativos, ambientes climatizados e confortáveis além de um espaço em comum com sala e cozinha para troca de experiências entre os hóspedes.


Outro diferencial é o café da manhã, que é elaborado pela família. Pães, bolos,

biscoitos e muitas delícias.


Em cada canto do espaço do Casarão do Vale percebe-se que tudo foi pensado com o objetivo de transmitir a essência e características da família. Em praticamente cada canto você encontrará algo que foi produzido artesanalmente ou foi reformado. Ah, e é possível levar para casa algumas das delícias elaboradas pela família!


Conheça os diferenciais e a tranquilidade de uma hospedagem domiciliar!

Casarão do Vale: informações e reservas pelo telefone 54 996933202 (whats), com Samira.


0 comentário