Um guia com os Melhores Vinhos de Flores da Cunha – edição 2020




Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, um dos municípios destaque na elaboração de vinhos no Brasil, divulgou no sábado, dia 21 de novembro, a lista com seus melhores vinhos. Neste ano, devido a pandemia, o jantar festivo aconteceu em formato drive thru.


Nesta edição, participaram do concurso 23 vinícolas, totalizando 231 amostras avaliadas. Lembrando que a avaliação consiste em duas categorias principais: os produtos provenientes a partir de uvas americanas e/ou híbridas (vinhos de mesa e sucos) e os produzidos a partir de uvas viníferas (vinhos finos e espumantes).


Durante o evento, as vinícolas participantes receberam troféu e certificado, bem como os enólogos que participaram da análise também receberam uma lembrança. Já os produtos que obtiveram durante a seleção pontuação acima de 85 pontos fazem parte do Guia Melhores Vinhos de Flores da Cunha.


Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha

Criado com o objetivo de evidenciar a produção local e incentivar os vinicultores e vinícolas na qualificação de seus produtos possibilitando a competição nacional e internacional, o “Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha” está em sua sétima edição. Isso salienta a consolidação deste trabalho a julgar pela qualidade dos produtos apresentados, que cada vez mais conquistam prêmios no Brasil e exterior. O guia pode ser retirado na Secretaria de Turismo.


Confira o guia dos melhores vinhos clicando na imagem abaixo:



0 comentário