
Tendência de mercado mundial, as bebidas sem álcool têm atraído cada vez mais adeptos, seja pela busca de um estilo de vida mais equilibrado ou pelas restrições de saúde ou de religião relacionadas ao consumo de álcool. O movimento impulsionado no Brasil especialmente por consumidores da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) chama a atenção de fabricantes e varejistas para ampliar a oferta na categoria.
De olho nessa fatia de mercado, a Cooperativa Vinícola Aurora, a maior e mais premiada do Brasil, investe há cinco anos no segmento. Para saciar a sede dos consumidores por novidades, a marca amplia o portfólio das bebidas sem álcool com o lançamento do tinto Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e do branco Aurora Zero Riesling Itálico. Com a expansão, a companhia tem a expectativa de que a linha encerre o ano com crescimento de 100% nas vendas na comparação a 2023.
Elaborados à base de suco de uvas viníferas, os produtos não sofrem o processo de fermentação da fruta, permanecendo sem álcool. As bebidas são embaladas em garrafa de vidro e fechadas com tampa rosca, facilitando o consumo. Com distribuição para todo o Brasil, serão comercializadas em varejos, atacados e e-commerces, incluindo o da própria Aurora, ao preço médio de R$ 30.
Além dos dois novos rótulos, a Cooperativa Vinícola Aurora já conta com os consagrados Aurora Zero Álcool Branco e o Aurora Zero Álcool Rosé, lançados em 2019 e 2023, respectivamente. Elaborado à base de suco de uva levemente gaseificado, ambos os produtos possuem apresentação similar à de um espumante, em uma garrafa de vidro transparente de 750ml e fechamento com rolha tradicional.
Crédito da foto: Eduardo Benini
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